20 de abril de 2015

Cardápio para lanche escolar - com orientação da nutricionista

Quando meu filho vai a escola eu tenho que mandar o lanche.
Tenho a opção de encomendar da cantina da escola e eles entregam na sala mas confesso que amo preparar a lancheira do pequeno.
Encomendei uma boa garrafa térmica - que ainda não chegou - e enquanto ela não vem para que eu possa preparar sucos naturais e chás eu tenho optado pelos sucos Ades e Yakult.
Por isso procurei orientação de uma boa nutricionista, a Évelin, que viu o Lilo nascer!
Ela nos passou algumas orientações e a partir disso foi elaborado o cardápio.
Nada muito radical, apenas moderação e cortei refrigerante e doces como bolacha recheada, Kinder Joy que era viciado...lá de vez em quando eu permito sim, mas muito muito raro, algo como Páscoa por exemplo.
Bolo e cupcake caseiros e sem cobertura.
Segue o cardápio. Geralmente meu filho come cereais e iogurte em casa pela manhã mas já vi muitas lancheiras de crianças que as mães mandam e é uma boa opção. Espero que ajude a se basear e tornar mais facil a montagem da lancheira, sei que as vezes na correria a gente fica meio perdida.
Clique na imagem para ampliá-la

Vou postar umas receitinhas essa semana de bolos e cupcakes ;)

Beijos
 
Photobucket

0 comentários:

Postar um comentário

♡ Deixe seu comentário que em breve respondo ♡

 

A N D R E A ❀ M U S S O Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang