9 de março de 2015

Assumindo meus cachos.

Sabe quando você faz as coisas inconscientemente?
A gente cresce brincando de Barbie, num mundo onde bonito é ser loira, cabelo liso e olho azul.
Quem não nasce assim pode ficar! Tem tinta, alisamento, progressiva, lente de contato e pronto, você está "aceitavel", dentro do "padrão".
Mas a gente tem que ter capacidade de analisar se realmente acha bonito ser como a maioria. E eu acho sim muito lindo cabelo loiro, liso...tanto que assim que fiz 13 anos corri descolorir. E em 1993 minha amiga, não tinha pigmento roxo, não tinha produto que clareia mais de 7 tons, progressiva para passar depois para hidratar ... o sistema era bruto, a gente descoloria - no meu caso que tenho cabelo castanho escuro quase preto - até sair o coro da cabeça quase. Dai passava tinta para amenizar aquele amarelo horrendo que o descolorante deixava. E tinha que hidratar muitoooooo....era muito muito caro ser loira. Em "casa" como hj não rolava, era escrava de salão. (Pobres pais que me bancavam o.O)
De lá para cá já pintei meu cabelo de todas as cores possíveis, tinha uma professora de matemática minha que dizia que não sabia como meu cabelo aguentava e eu ainda não tinha ficado careca...E quando inventaram a progressiva? Senhor, não sosseguei enquanto não fiz. Matei a vontade de ter aquele cabelo escorridasso e bem hidratado, ô beleza. Até o terceiro mês quando a progressiva saía e deixava para trás o estrago nas pontas que só uma nova progressiva restaurava. Passei por isso um ano. 
Fiquei sem química no cabelo mais de um ano, cortei chanel. Cabelo cresceu e nas pontas ainda tinha aquele ressecado de química que só ajeitava quando fazia escova. Dai encheu o saco, sério. Cansei foi de nadar contra a maré, me olhei no espelho e eu mesma meti a tesoura em tudo que era ponta ruim. Que venham os cachos! Todo esse tempo e investimento em recuparar o cabelo pós químicas eu troquei por lavar o cabelo e deixar secar naturalmente, bonito, brilhoso e bem hidratado.
Quando me olhei no espelho esses dias tive vontade de voltar no tempo e dar um pedala em mim. Nunca tive o cabelo tão bonito! Parece que fiz um babyliss...não tá ruim não acordar toda trabalhada no cacho natural viu
...rs
Agora só pintar de vez em quando os brancos pq né....brancos aos 35 é normal mais ninguém mereceeeeee. Emponderem-se mulheres, cabelo bonito é cabelo bem tratato. Não importa se é preto, loiro, azul, roxo, liso, enrolado...meu conselho é esse: liberte-se!
Photobucket

2 comentários:

  1. Déia estou nessa vive também viu!
    To meio cansada de gastar horrores, de ficar horas em salão e de ser escrava de progressiva/chapinha.
    Ainda acho meu cabelo lindo lisinho, mas to me acostumando com sua ondas que também são bonitas. Agora estou a procura do corte "perfeito" pra aí sim assumir minhas ondas de vez rs.
    E quanto a VC, ficou linda como sempre ;)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita,

      Finalmente arrumei o botão "responder" aqui dos comentários...desculpe a demora!
      A gente cansa mesmo né....tenho certeza que vc vai encontrar um corte BAPHO...kkk
      Obrigada amiga, pelo carinho e pelo comentário.
      Beijos

      Excluir

♡ Deixe seu comentário que em breve respondo ♡

 

A N D R E A ❀ M U S S O Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang